Um Ano de Chocolate...






Foi este o livro de culinária por quem me apaixonei desde o primeiro momento e que me fez voltar a desejar experimentar novas receitas de chocolate, desafiar-me na realização das mesmas, pois algumas delas, são um autêntico duelo para mim. Contudo, é indubitável, a qualidade, categoria das suas receitas.

Cada dentada ou prova provoca um turbilhão de emoções e um despertar de todos os nossos sentidos, que só quem tem o prazer de as degustar pode confirmá-lo.

Quero por tudo isto agradecer em primeira instância ao meu marido por me ter oferecido este magnífico livro, mas outrossim, a Odete Estêvão por ter publicado este inigualável "Ano de Chocolate".





Biscoito com Mousse de Chocolate















Esta foi a minha primeira aventura de "Um Ano de Chocolate" que preparei assim que cheguei a casa com o livro. Não tendo ficado mal, foi preciso praticar e só à terceira é que ficou no ponto. Não é de todo uma estratégia dissimulada para poder comer mais uma fatia desta excelente mousse, coberta por uma ganache de chocolate. Acontece que nunca tinha confeccionado nenhum doce com as técnicas profissionais aqui utilizadas.

Mas valeu a pena...




Mensagens populares