Sobre Mim...

Mais um blog de culinária? Eu sei. Acreditem que reflecti bastante sobre isso. Aliás, esta ideia foi sugerida pela minha amiga Rita, no decorrer de uma conversa vulgar, pois sempre que publicava alguma fotografia no facebook sobre algo que fazia, tinha de forma quase imediata, bastantes "gostos" por parte de amigos e familiares.

Na verdade, e à semelhança do que acontece um pouco com todos nós, seja profissional seja 
pessoalmente, temos alguém que nos inspira ou que de alguma forma nos influencia. No que concerne a culinária, sem dúvida, que a minha mãe e a minha avó foram as pessoas que mais me inspiraram sobretudo inicialmente - devo dizer que foi aos catorze anos que fiz o meu primeiro bolo: um Pão - de - Ló. Hoje em dia, com os diversos programas sobre confecção de comida, são os chefes de cozinha que mais me seduzem com a beleza das técnicas utilizadas, sejam as de corte, sejam as de empratamento... Outra grande musa foi a "Bimby"-esse robot de cozinha que veio revolucionar o meu mundo na cozinha, pela panóplia de pratos, bolos, doces, souffles, enfim...que me permite fazer.

Licenciada em Relações Internacionais, mas trabalhando numa área que em nada tem a ver com a minha licenciatura, é muitas vezes na cozinha que descontraio, que desfruto de algo que me dá prazer. O prazer de me desafiar a mim mesma na realização de algo que nunca fiz, mas, 

outrossim em ver como os outros se deliciam com o que faço e apresento. Claro que nem sempre corre como desejado, até porque sou uma mera aprendiz, mas são esses erros que me permitem crescer, evoluir, melhorar. 

A generalidade das receitas apresentadas no blog são retiradas de sites, livros ou revistas, 

programas de televisão, que farei questão de mencionar sempre, pois, na verdade, o meu 
amadorismo ainda não me permite ter as minhas próprias criações. Porém, todas as fotografias são da minha exclusiva autoria.

Sem mais delongas, espero, sinceramente que usufruam, partilhem e sobretudo experimentem 

tudo aquilo que for publicando.

Mensagens populares