Pêssegos com Bacon e Manjericão

 Uma vez que o tempo hoje não estava nada promissor para uma ida até à praia, resolvi passar pelo mercado de Algés e adquirir alguns produtos de qualidade. 
Estes espaços são de facto uma tentação para os amantes da comida! Uma tentação ao olfacto que advém das diferentes ervas aromáticas sustidas por ráfia nos balaústres das diferentes bancas, bem assim o aroma vindo dos morangos, dos pêssegos e até mesmo ( ainda que completamente diferente e menos aprazível) o odor que o peixe fresco emana é maravilhoso.
Outra situação que desperta os nossos sentidos é a versatilidade de cores fortes que resultam de uma harmoniosa disposição da fruta e dos legumes.
Acreditem que me perco mesmo entre produtos tão bons, ao mesmo tempo que busco na minha mente o que posso usar, juntar e misturar para produzir um prato ou uma sobremesa que surpreenda quem o prove. Quando olho para as horas e verifico que já são 12h30, apresso-me entre as bancas, compro ainda um belo pão estaladiço na padaria defronte do mercado e corro para casa. 
Há um arroz de lulas à minha espera e um marido com uma barriga já a dar horas e a questionar-me pelo repasto. 
Porém, porque tudo deve ser preparado com rigor, porque gosto que tudo fique perfeito e porque o arroz de lulas leva cerca de 30 a 40 minutos a fazer, tinha que pensar numa entrada que o acalentasse e nos aconchegasse o estômago até o arroz estar pronto!
Assim, após uma consulta pela internet vi no blog "nicerecipess.blogspot.com", esta extraordinária e suculenta entrada que alterei um pouco, substituindo o vinagre balsâmico por flor de sal (em muito pouca quantidade). 

Ingredientes (2 pessoas):

2 pêssegos cortados em gomos
Folhas de manjericão q.b. ( 1 por cada gomo)
Bacon em tiras finas ( 1 por cada gomo, se for muito larga utilizar apenas metade em cada gomo)
Flor de Sal q.b. 

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 190º C. 

Corte os pêssegos em gomos e em cada um desses gomos coloque uma folha de manjericão e envolva com uma tira de bacon. Repetir o processo para todos os gomos e levar ao forno durante 10 a 20 minutos, dependendo o tempo do estado de maturação da fruta. 
Retire e polvilhe com flor de sal. Sirva ainda morno! 
Bom apetite e desfrute! 
















Mensagens populares